Bem Vindo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Notícias de polícia

BITA PRESO NO EXTREMO SUL


Acusado de praticar homicídios no São Lourenço e Santo Antonio, foi preso através de mandado judicial, Odomair Carvalho do Vale, vulgo Bita . Ele foi preso na cidade de Teixeira de Freitas no Extremo Sul da Bahia e já está em Itabuna.
imagem de Léo Machado

Adolescente é executado com 4 tiros na rua de casa em Teixeira de Freitas

Um crime de morte no início da noite desta quarta-feira (1º/02), na Rua Espinosa no bairro Liberdade-II, na zona sul de Teixeira de Freitas, deixou a população do bairro pavorosa. O menor de idade Dione dos Santos Oliveira, que inicialmente havia sido identificado por Jhone da Conceição Santos, pedalava uma bicicleta em direção à sua casa na mesma Rua Espinosa nº 536, onde residia com sua família, quando foi emboscado e alvejado mortalmente a tiros por homens a bordo de um Fiat/Uno.

O titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, delegado Chalton Fraga, que apura o crime, informou que o adolescente Dione dos Santos Oliveira, tinha 17 anos, e era reincidente da polícia teixeirense por envolvimento em crime de roubo, tanto que havia chegado recentemente de Salvador, onde esteve custodiado no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente da Bahia, por determinação da justiça da comarca de Teixeira de Freitas em razão de práticas de assaltos à mão armada na cidade. O delegado Chalton Fraga disse que os executores teriam sido três homens que fugiram a bordo de um Fiat/Uno Branco ou Cinza com as numerações da placa identificadas por “4522”.

Segundo o perito criminal Marco Antônio do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas e que presidiu os trabalhos de criminalística no local do evento delitivo, o adolescente Dione dos Santos Oliveira, 17 anos, foi morto com 4 tiros na cabeça, sendo um projétil que lhe atingiu a região do nariz, dois tiros no lado esquerdo do rosto e um tiro de raspão na parte superior da cabeça, tanto que o projétil resvalou no couro cabeludo da vítima e se alojou no interior da residência de nº 159, após perfurar a vidraça da porta, além de uma outra perfuração aparente encontrada no muro do  imóvel vizinho onde o corpo foi encontrado. O perito criminal Marco Antônio ainda destacou que pelo cenário do homicídio trata-se de um crime claro de execução por emboscada.

teixeiranews

Polícia apreende cerca de 3 kg de cocaína em ônibus na BR-116

Cerca de 3 kg de cocaína pura foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vitória da Conquista durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes na divisa da Bahia com Minas Gerais. A droga foi encontrada no interior de um ônibus interestadual da empresa Gontijo na noite desta terça-feira (31), no km 932 da BR-116. 

O veículo fazia a linha de São Paulo para Maceió quando foi abordado pela polícia, que encontrou a cocaína sob a possessão de um passageiro de 34 anos. Ele confessou que receberia cerca de R$ 500 reais para transportar a droga da capital paulista para Alagoas.

Ainda de acordo com a polícia, a droga e o traficante foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município de Cândido Sales.

rotapolicial

Caldeirão Grande: Homicida é preso escondido dentro de sofá em residência

image

Acusado de homicídio, o lavrador Antonio Carlos de Jesus Silva, 23 anos, foi preso nesta terça-feira (31), escondido dentro de um sofá na casa da mãe, no povoado de Vila Cardoso, em Caldeirão Grande.

“Neném”, como era conhecido, foi preso por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Jacobina, que cumpriam mandado de prisão preventiva.

Segundo informações da Polícia Civil, o assassino vinha usando o sofá como esconderijo desde o ano passado, quando matou o motorista. “Sempre que alguém de fora visitava casa de sua mãe, ele corria para dentro do sofá, que passou por modificação, feita pelo próprio criminoso, para poder abrigá-lo nas emergências”, informou o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão.

Ainda conforme informações da polícia, o esconderijo vinha funcionando até os policiais visitarem o local e estranharem o comportamento de parentes do criminoso durante a averiguação que era feita nos aposentos e áreas externas da casa.

Interiordabahia com fotos da PC

Quijingue: Policia prende em flagrante fotógrafo acusado de estuprar 2 irmãs

image

Na manhã da última quinta-feira (26), policiais militares e civis do município de Quijingue, no nordeste da Bahia, prenderam em flagrante Irineu de Jesus, vulgo “Gaguinho Fotógrafo”.

O mesmo foi acusado por duas menores de idade, uma de 10 e outra de 6 anos, por prática de abuso sexual. As menores, que são irmãs e enteadas do acusado, relataram em detalhes o abuso sofrido.

A polícia encaminhou as garotas para a cidade de Euclides da Cunha, onde um laudo médico constatou a prática de abuso sexual nas duas.

De posse destas informações, a polícia prendeu em flagrante “Gaguinho Fotógrafo”, que já respondia por suposto estupro de uma jovem de 13  anos  de idade, em 2008. Na ocasião foi argumentado que a garota se tratava de sua namorada.

Gaguinho está preso na Delegacia de Quijingue, onde espera as determinações judiciais para a sua transferência para a cidade de Euclides da Cunha.

O filho do estuprador está preso no presídio de Serrinha, desde de 2010, quando foi condenado pela justiça por também estupro de um garoto menor de idade, no Povoado de Lagoa da Barra, localizado a 24 km do município de Quijingue.

Por Ricardo Oliveira – Site Tucanobr.

Nenhum comentário: